sábado, 12 de março de 2011

Adulto ou Criança?

       A cada dia que passa mais se torna difícil tentar entender os pais, é como se entrassemos em um labirinto e nos perdessemos por lá mesmo. Principalmente quando tentamos chamar a atenção dos mesmos, e ser retribuído por "Pára de criancisse. Pra quê tanta infantilidade? Você já está grande o suficiente pra saber que isso não é atitude de jovem." Ou "Você não vai sair. E não adianta nada insitir porque você é novo demais pra isso." Na verdade, costumo ficar sem ação quando escuto isso, que por sinal sempre. Afinal, somos adultos ou crianças?
       É tão difícil parar para ouvir os filhos? Ser adulto é cobrir-se de responsabilidade, apenas lembrando que existem vidas dependentes de vocês, que fazem de tudo pra nos dar o melhor possível e esquecer que também temos sentimentos ou pensamentos que não costumamos usá-los? Pelo o que eu saiba, eu não pedí pra nascer, mas já que hoje estou aqui no mínimo o que deviam fazer era tentar me entender. Porém, como isso não é possível, acabo sempre perdendo o controle e cometendo alguma loucura, pros leigos: seguir opiniões dos supostos amigos e se meter em alguma roubada logo depois.
       Ser jovem não é tão fácil assim. "Na minha época de juventude as coisas não eram assim." Ouvir isso virou rotina, mas cacete as coisas mudam, o ser humano evolui e a cada passo que damos tudo se torna mais moderno ainda. Pra mim, pais de verdade são aqueles que por mais difícil que seja ter uma conversa com o filhos, fazem de tudo pra tentar entendê-los. Resumindo, pais que eu não tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário